quarta-feira, 22 de julho de 2009

Carcass - Discografia/Biografia


Carcass no ano de 1989.
Direita para esquerda: Ken Owen (bateria, vocal), Bill Steer (guitarra, vocal), Jeff Walker (baixo, vocal)
Origem: Liverpool
País: Inglaterra
Período: 1985-1995 - 2008-atualmente
Gênero(s): Grindcore/Goregrind (adiantado)
Death metal: (mid-período)
Death metal melódico (recente)
Gravadora(s): Sony
Earache
Integrantes: Bill Steer, Jeffrey Walker, Daniel Erlandsson, Michael Amott
Ex-integrantes: Mike Hickey, Sanjiv, Carlo Regadas, Ken Owen
Página oficial: http://www.myspace.com/carcass

Carcass é uma banda de death metal do Reino Unido, usualmente considerada a criadora do estilo grindcore splatter. No ano de 2008, seus ex-integrantes reuniram-se novamente, por tempo indeterminado, para a realização de algumas apresentações e uma turnê mundial.[1]

História

Formado em 1985, em Liverpool, o Carcass contava com Bill Steer (guitarra), Jeff Walker (baixo), Ken Owen (bateria) e Sanjiv (vocal). Um ano depois, Sanjiv (vocal) saiu da banda e não houve mais notícias. O único material onde ele participa é a primeira demo do grupo, Flesh Ripping Sonic Torment. Ao passo disto, o guitarrista Bill Steer foi para o Napalm Death, outra banda de Grindcore. Mas Steer não abandonou o Carcass, ele considera o Napalm Death era seu trabalho paralelo. Esses acontecimentos resultaram em um período de inoperância na banda. O período foi curto, e para provar que o Carcass estava novamente à ativa, em 1987, sem o vocalista Sanjiv, o conjunto começa a trabalhar como um trio. Os vocais mais urrados e guturais ficavam por conta de Bill Steer, e o baixista Jeff Walker cuidava dos vocais "gritados".

Em 1988, o Carcass lança seu primeiro álbum intitulado Reek of Putrefaction. A capa, que dispensa comentários, trazia fotos de pessoas mortas, corpos em decomposição, mutilados e despedaçados. Este disco se tornaria um clássico do grindcore, por sua inovação. No entanto, a qualidade da gravação deste disco deixa bastante a desejar, vindo a melhorar no segundo disco.

Na lacuna de tempo entre o lançamento Reek e o segundo álbum, Ken Owen adquiriu um bumbo duplo para o seu kit de bateria, permitindo então o uso de pedal duplo para a composição das novas músicas. Jeff Walker afirma que esta foi uma das principais razões para que Bill Steer levasse a banda mais a sério e deixasse o Napalm Death, para se dedicar integralmente ao Carcass.

Symphonies of Sickness, o segundo álbum, teve uma produção melhor, com a ajuda de Colin Richardson. Este álbum apresenta uma estrutura mais similar ao death metal, com passagens de riffs mais complexos, lentos e solos de guitarra. Na segunda metade da turnê do Symphonies um segundo guitarrista já se apresentava na banda, Michael Amott, que viria a integrar permanentemente o grupo. Seu trabalho já é notado no segundo Peel Sessions e no terceiro álbum já havia sua contribuição em criações.

Reunião

Em 2006 Jeff Walker concedeu entrevistas admitindo a possibilidade de uma reinião do Carcass até 2007. Segundo ele, Michael Amott quer muito a volta da banda. Tudo dependeria de uma posição de Bill Steer, uma vez que Ken Owen não participará mas não se opôs à idéia de ser substituído por outro baterista.

Em setembro de 2007 Michael Ammot disse a uma revista sueca que ele, Bill Steer e Jeff Walker se reuniram para ensaiar músicas antigas da banda, contando com o baterista do Arch Enemy Daniel Erlandsson no lugar de Ken Owen. O objetivo era tocar em festivais de verão europeus de 2007 mas isso não foi possível. No mês seguinte a banda foi confirmada na edição de 2008 do festival alemão Wacken Open Air.

Membros

Atuais

* Bill Steer - Voz, Guitarra (1985 - 1995) 2008 - atualmente
* Jeffrey Walker - Voz, Baixo (1987 - 1995) 2008 - atualmente
* Michael Amott - Guitarra (1990 - 1993) 2008 - atualmente
* Daniel Erlandsson - bateria - 2008 - atualmente

Antigos

* Ken Owen - Bateria, Voz (1985 - 1995)
* Mike Hickey - Guitarra (1993 - 1994)
* Carlo Regadas - Guitarra (1994 - 1995)
* Sanjiv - Voz (1985)

Discografia

Demo

* Flesh Ripping Sonic Torment (1987, Demo)
* Keep On Rotting In The Free World (Promo Tape,1995)
* Symphonies Of Sickness (Demo, 1988)

EPs

* Tools of the Trade (EP) (1992)
* The Heartwork (EP) (1994)

Albuns

* Reek of Putrefaction (1988)
* Symphonies of Sickness (1989)
* Heartwork (1993)
* Swansong (1996)

Coletâneas

* Wake Up And Smell The Carcass (1996)
* Best Of Carcass (1997)
* Choice Cuts (2004)

Carcass no Brasil

* A banda recentemente se apresentou no Brasil, com shows em Belo Horizonte e São Paulo(Detalhe, Eu Fuiiiiii!!!!!!).

By Wikipedia Com Leves Alterções De Sinful Craft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário